Pesquisa mostra nível recorde de recursos aplicados em marketing de conteúdo

O mercado de conteúdo continua crescendo, segundo indica uma pesquisa da entidade americana Custom Content Council. De acordo com as informações levantadas, as organizaçoes investiram um total de US$ 152.850 nos EUA em termos de tempo que suas equipes gastaram criando conteúdo exclusivo, um aumento de 15,7% em relação a 2011. Ainda que as “publicações” continuem a receber a parcela mais significativa dos recursos destinados a essa atividade, a combinação das horas gastas em conteúdo “eletrônico” e “outros” superou pela primeira vez “publicação”.

Outro dado interessante foi o crescimento do número de colaboradores em tempo integral dedicados à produção de conteúdo: 2,51 por organização, um aumento de mais de 20% em relação ao ano anterior.

“O estudo reflete uma ampla tendência no setor, de as organizações deixarem a publicidade tradicional para criar conteúdo próprio”, diz Lori Rosen, diretora executiva do Custom Content Council. “Embora os impressos continuem a dominar, estamos atentos ao atual crescimento de outras mídias nos próximos anos”.

O Custom Content Council é uma organização profissional que representa publicadores de conteúdo customizado na América do Norte. A notícia completa pode ser lida em inglês em New Study Reveals Record Level of Resources Allocated to Content Marketing | Custom Content Council